domingo, 2 de dezembro de 2007

O LIVRO DA 2º CLASSE E UMA HISTÓRIA SINISTRA



5 comentários:

chico disse...

Grandioso! A história do macaco...
Ele troca a navalha por uma espinha? ou por um peixe? Agora tens que publicar o resto.
Morro de curiosidade...

júlio disse...

A história do macaco de rabo cortado foi a que mais me impressionou no livro da 2ªclasse.
Ela inclui mutilação, tráfico e rapto de menores, trabalho infantil, chantagem, e um final desconcertante...alguém se lembra?
Está aberto o 2º Grande Concurso Sonameliano: Quem se lembra do final da história do macaco de rabo cortado?

alexandra disse...

A ideia que eu tenho é que a história do macaco com o rabo cortado terminava com o dito macaco a cantar e a tocar viola.
Será assim?
Júlio p.f não faças mais suspense...

chico disse...

É incrível a forma como o nosso cérebro reage a estímulos. Ao ler a referência a "cantar e tocar viola" no comentário da Alexandra, acendeu-se-me um pequeno LED mnemónico:

"De rabo fiz navalha
de navalha fiz sardinha
de sardinha fiz menina
de menina fiz viola
tum tum tum
que eu vou pr'Angola"

alexandra disse...

Fantástico, Chico!
Consegui visualizar o macaco com a viola, mas não me lembrava minimamente da cantiga. Era isso mesmo.Só falta o Júlio confirmar.
Será desta que vamos receber um Santinho?????