quarta-feira, 12 de setembro de 2007

LEGO






Algumas peças clássicas dos anos 70.

2 comentários:

júlio disse...

Uma recordação forte que tenho dessa altura é o do virtuosismo com que o Chico "dominava" os legos.Lembro-me que em casa dele havia construções fabulosas e muito elaboradas.
Lembro-me também de uma vez ele construir em minha casa uma réplica perfeita de um "águia" com meia-dúzia de peças.Os "águias", para quem não se recorda, eram as naves espaciais doutra série mítica daquela altura:Espaço 1999

chico disse...

Grandes águias da base lunar Alfa. Também me lembro que costumava andar armado com uma pistola de raios lazer feita de lego (não fosse aparecer o inimigo público nº1 "Peixe Frito"). Embora, quanto ao Espaço 1999, não haja dúvidas de pertencer ao imaginário do ciclo (como demonstrarei em futuro post) não posso deixar de o enquadrar no imaginário sonameliano.
Obrigado Júlio pela memória, lá vou eu novamente para o sotão procurar Lego e cadernetas.
ps.: podiamos fazer uma exposição virtual de construções de Lego no blog :)