quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Os Sonamélias
Eis Os Sonamélias. Aqueles que dominavam os rios e as serras de Portugal (bem como as estações e alguns apeadeiros) por ordem geográfica. Com um grande abraço de impagável ternura para a nossa saudosa Professora da escola primária: D. Amélia Bouças.
A São, o Chico, o Manel, a Alexandra, o Júlio, o Rui, o Pedro e a Isabel (só faltam a Cristina e o Adelino).
Obrigado Júlio por este documento histórico.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Agora que já começo a dominar os rudimentos desta "tecnologia" vou prudentemente, antes de me atrever a enviar posts a sério, inaugurar a secção de comentários.
Proponho desde de já uma medalha de mérito "sonaméliano" ao criador deste blog:Francisco Laranjeira.
Obrigado Chico.
A cerimónia de entrega da condecoração decorrerá no nosso jantar onde se cumprirá o ritual de o agraciado ser afectuosamente fustigado 27 vezes com a cana da D.Amélia, (a qual tenho conservado e envernizado religiosamente (não me perguntem como a consegui...)).Como estou em Coimbra e o meu espólio fotográfico se esgotou vou tentar contribuir com as memórias que sobreviveram, prometendo desde já, especialmente ao Manel, eliminar as mais comprometedoras.
Caro Júlio, agradeço do fundo do coração a tua iniciativa. E, sendo assim, aguardo a aprovação dos restantes que, certamente, terão todo o prazer em multiplicar esse teu inigmático número 27. Recordo porém que, dada a assídua actividade da cana da D. Amélia na minha cabeça e orelhas, criei uma carapaça que me tornou completamente imune a esse tipo de congratulações.
Enviar um comentário